esc. João Pernambuco

10.02.2009

WORKSHOP DE DANÇA CONTEMPORÂNEA GRATUITO NO BAIRRO DA VÁRZEA
 
Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o dançarino e coreógrafo Airton Tenório estará ministrando o segundo Workshop de Dança Contemporânea na Escola municipal de Arte João Pernambuco, no bairro da Várzea, para alunos, professores e público em geral.

Repetindo a iniciativa de fevereiro de 2008, quando visitou pela primeira vez a Escola e encantou-se com o trabalho ali realizado, oferecendo o primeiro Workshop, agora Tenório vai ministrar aulas práticas de dança Contemporânea compreendendo as qualidades que o estilo exige, como ritmo, harmonia, peso, volume, texturas, dinâmica, planos, força, entre outras. O público do workshop é heterogêneo, de jovens a adultos, chegando à terceira idade.

Inscrições – Com Inicio às 14h dos dias 12 e 13 de fevereiro, os interessados em se inscrever no Workshop devem fazer suas inscrições na própria Escola Municipal de Arte João Pernambuco, que fica na Várzea (Av. Barão de Muribeca, n°116). Outras informações pelo telefone:3232-4703 e 3232-4705.

História – Pernambucano do Recife o coreógrafo Airton Tenório, um dos precursores da dança no Recife, alimentou a experiência criativa de muitos coreógrafos, bailarinos, professores e diretores, além de ser um dos responsáveis pela guinada da dança na virada da década de 80 para 90. Depois, Airton Tenório foi viver em Nova Iorque, onde estudou no Alvin Ailey American Dance Theatre. Depois seguiu para a Europa, passando pela Alemanha, Holanda e Bélgica. Foi lá que ele teve contato com um dos mais destacados nomes da dança do século XX, o francês Maurice Béjart. Depois, já no Recife, fundou a Companhia dos Homens, com a qual se consagrou no Estado, contribuindo de maneira decisiva para o processo de configuração da dança contemporânea.  Airton também trabalha com Débora Colker, no Rio de Janeiro, onde mora até hoje.

 

 
12.12.2008
Não perca a exposição “Totens”
A Escola Municipal de Arte João Pernambuco abre mais uma vez as portas de sua galeria com a Exposição “Totens”, do Artista  Heber de Mattos.
 
Composta por 17 esculturas talhadas  em madeira, trabalho que o artista desenvolve desde os anos 70. Heber Mattos é professor da rede Pública e privadada, tendo sua formação na  Escola de Belas Artes.
 
 
Exposição "Totens"

Exposição "Totens"

 

— 

15.12.2008

a partir de JANEIRO notícias atualizadas da Escola de Artes
01.12.2008

Oficinas semestrais: técnica vocal, iniciação musical, teatro, artes vicuais, dança contemporânea.

CIDADANIA E PROFISSIONALIZAÇÃO ATRAVÉS DA ARTE: Av. Barão de Muribeca, 116, Várzea
Fones: 3232 4703 e 3232 4705
E-mail: emajpe@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


%d bloggers like this: